O evento, realizado na última quarta-feira (21), em Brasília, pela CONAMP e outra entidades, reuniu, de forma inédita, cerca de 1500 membros do MP e da magistratura.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), por seu presidente, César Mattar Jr., agradece a presença de todos os promotores e procuradores de Justiça no Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O evento, realizado na última quarta-feira (21), em Brasília, pela CONAMP e outra entidades, reuniu, de forma inédita, cerca de 1500 membros do MP e da magistratura.

O empenho de todos os presidentes e integrantes das 28 associações afiliadas à CONAMP foi fundamental para o sucesso da mobilização. O ato, como bem definiu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, foi um “dia histórico”. Foi a primeira vez que promotores, procuradores e magistrados se uniram, superando as divergências usuais, para lutar em prol dos direitos e prerrogativas comuns às carreiras.

A CONAMP está ciente dos sacrifícios e empecilhos enfrentados por todos os participantes para o deslocamento até Brasília, além do acúmulo ou suspensão temporária das já numerosas tarefas exercidas pelos membros do MP em suas comarcas para a presença ao Dia Nacional de Valorização. O esforço conjunto, com certeza, trará resultados positivos para o Ministério Público brasileiro e para o País.

Fonte: Conamp