Segurança de Promotores e Procuradores e repercussão do Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público estão entre os itens da pauta.

O  presidente da ACMP, Promotor de Justiça, Rinaldo Janja, participa nesta quinta-feira (22), da XVI reunião do Conselho Deliberativo da Conamp, biênio 2010/2012. O evento é realizado em Rio Branco (AC), no AFA jardim. O evento, liderado pelo presidente da CONAMP, César Mattar Jr., conta com a presença dos presidentes das associações dos Ministérios Públicos dos estados, do Distrito Federal e do MP Militar.

Entre os assuntos da pauta, estão a segurança de promotores e procuradores de Justiça, e a repercussão do Dia de Valorização da Magistratura e Ministério Público, realizado ontem (21), em Brasília.

Também participam da reunião, como convidados, o senador da República Jorge Viana (PT-AC) e o procurador-geral de Justiça de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Fernando Grella Vieira.

Fonte: Conamp