Diante da situação, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) solicitou a construção de um prédio onde funcione a delegacia de Polícia Civil no município.

O município de Marco, a 234,5 Km de Fortaleza, tem apenas uma unidade policial, composta por sete policiais militares. O mesmo prédio onde o equipamento funciona também serve de cadeia pública e de delegacia de Polícia Civil. Diante da situação, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) solicitou a construção de um prédio onde funcione a delegacia de Polícia Civil no município.

De acordo com o promotor de Justiça da comarca de Marco, Aureliano Rebouças Júnior, quando se tem um flagrante ou uma ocorrência mais grave, quem faz o trabalho da Polícia Civil é a delegacia regional de Polícia Civil em Acaraú, em virtude da deficiência do serviço em Marco.

A ação do MPE requer a destinação de verba suficiente para a construção da delegacia de Polícia Civil de Marco, obrigando o Estado do Ceará a criar e manter a delegacia, com toda a estrutura operacional que deve acompanhá-la, a ser concluída no prazo máximo de um ano. Além disso, deverá ser designado um delegado de Polícia, um escrivão e inspetores concursados, que atuem, exclusivamente, naquele município.

Viaturas apropriadas para o policiamento de Marco, com dotação suficiente de combustível diário, tanto à Polícia Civil quanto à Polícia Militar também foram solicitadas pelo MPE.

Fonte: O Povo