Cerca de 2 mil Promotores e Procuradores de Justiça e Magistrados de todo o País fizeram, na última quarta-feira (21/9), um ato histórico em defesa da valorização das carreiras jurídicas.

O grupo lotou o Salão Negro do Congresso Nacional e cobrou segurança e por melhores condições de trabalho para as categorias.

Magistrados de todas as regiões do País, integrantes das carreiras do Ministério Público e parlamentares estavam unidos em torno da mesma causa. O foco principal da mobilização foi a adoção de uma política nacional de segurança para juízes e promotores e também a política remuneratória das categorias. Os integrantes do movimento entregaram o documento do Manifesto ao Presidente do Senado Federal, José Sarney, e foram recebidos pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso.

“O ministro Peluso recebeu muito emocionado o nosso manifesto que pede, em primeiro lugar, uma política nacional de segurança para Magistrados e promotores. Há uma necessidade imediata de mudança no Código Processo de Penal, que data de 1940, e onde sua excelência é o réu que saiu pela porta da frente com os familiares da vítima”, enfatizou o Presidente da AMB, Nelson Calandra.

O presidente do STF, Cezar Peluso classificou a manifestação realizada pela AMB e demais entidades como um “dia histórico” para o movimento de resgate do prestígio do Judiciário e do MP.

Fonte: IG – SP