Servidores do Ministério Público ofereceram serviços à comunidade, como exame de paternidade.

Dia de prestação de serviços no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Cerca de 50 Promotores do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e outros 400 profissionais saíram dos seus gabinetes e foram atender à população, oferecendo serviços como expedição de documentos, corte de cabelos, vacinação, exames de paternidade e demais demandas dos moradores.

O evento, em sua 8ª edição, faz parte da ação “Ministério Público na Comunidade: nosso atendimento é legal”. Foram, segundo a organizadora da atividade, Celly Cavalcante, cerca de três mil atendimentos durante todo o dia de ontem. “O nosso objetivo maior é mostrar todos os nossos serviços oferecidos e como podemos ajudar”, diz.

A ouvidora geral do MP-CE, Marylene Barbosa, revelou satisfação com o sucesso do evento. “Todos saíram com a certeza de que estamos sempre disponíveis, mais próximos”, diz.

Um dos espaços mais disputados foi o setor de atendimento judicial sobre direito de família e realização de exames de DNA. A doméstica Antonieta Gomes, 48, tentava resolver um problema que há tempos lhe aflingia. Está criando a neta do seu novo companheiro e almejava regularizar a situação. “Achei bom porque os promotores vieram até nós e explicaram tudo. Ficou mais fácil e rápido”, elogiou.

Fonte: Diário do Nordeste/CE