“A integração entre os procuradores-gerais e os membros do Ministério Público de todo o país é de extrema importância”, avalia Cláudio Lopes.

A integração entre procuradores-gerais e membros do Ministério Público de todo o país é essencial. A declaração foi feita hoje pelo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e PGJ do Rio de Jane iro, Cláudio Lopes.

Cláudio, que foi empossado na presidência do CNPG na última quinta-feira (13), disse que a intenção é estreitar cada vez mais o relacionamento do Conselho com a CONAMP. “A integração entre os procuradores-gerais e os membros do Ministério Público de todo o país é de extrema importância. No que depender da presidência atual do CNPG, essa integração não só será mantida, como também será ampliada. Todos os movimentos em que CNPG e CONAMP possam estar juntos serão de grande valia para o MP”, destacou o PGJ do Rio.

A necessidade do trabalho conjunto das duas entidades também foi ressaltada pelo presidente da CONAMP, César Mattar Jr. “Agradeço a presença do Cláudio em nossa reuniao e reforço a necessidade de que nós, da CONAMP e do CNPG, estejamos juntos na luta em prol do Ministério Público”, afirmou. “A presença da CONAMP no CNPG é fundamental para a elaboração de diretrizes e ações conjuntas em prol do MP. O CNPG está aberto à CONAMP e reconhece a importância da entidade no cenário nacional”, respondeu o presidente do CNPG.

Fonte: Conamp