De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, os irmãos Marcelo e Leonardo foram assassinados em 2007.


O ex-capitão da Polícia Militar do Ceará, Daniel Gomes Bezerra, vai a júri popular no próximo dia 29 de novembro. Ele é acusado de matar os irmãos Marcelo Moreno Teixeira e Leonardo Moreno Teixeira, estudantes de Medicina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, os irmãos Marcelo e Leonardo foram assassinados na madrugada do dia 17 de março de 2007, em uma churrascaria no município de Iguatu. Conforme o depoimento das testemunhas, Marcelo teria ido urinar próximo ao carro de Daniel, onde estava a enteada dele.

Segundo a denúncia, ao ver a cena Daniel foi tomar satisfações com Marcelo, agredindo o estudante e atirando no abdome do rapaz. Leonardo saiu em defesa do irmão e acabou sendo atingido com um disparo, também no abdome.

No mesmo dia, o ex-capitão se apresentou na Delegacia de Jaguaribe e confessou ter matado os irmãos, alegando legítima defesa. Foi pedida a prisão preventiva do acusado no dia 18 de março do mesmo ano. Desde então, ele encontra-se preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza.

A defesa de Daniel, que foi expulso da PM, será feita pelo advogado Delano Cruz. A acusação ficará sob a responsabilidade do Ministério Público. O Júri Popular será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Legítima defesa

O advogado Delano Cruz, que defenderá o ex-capitão da Polícia Militar no julgamento do próximo dia 29 de novembro, diz que adotará a tese de legítima defesa para tentar a absolvição de Daniel. “Ele foi violentado (antes dos disparos), inclusive é o que consta nos autos”, afirma o advogado.

Delano Cruz cita, inclusive, que testemunhas confirmaram a tese defendida pelo advogado, de que o ex-PM teria sofrido agressão antes do crime.

Fonte: O Povo- CE