Voltado aos membros do Ministério Público do Estado do Ceará, acontece em Fortaleza o II Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Voltado aos membros do Ministério Público do Estado do Ceará, acontece em Fortaleza o II Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, entre os dias 4 e 7 de outubro. As palestras estão marcadas para as 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Na terça-feira, 4, às 10h30, o delegado de Polícia Federal Luís Flávio Zampronha de Oliveira, ministrará a palestra “Recuperação de Ativos como Instrumento de Combate ao Crime”. Às 14h, um representante da ABIN abordará uma “Análise da Conjuntura Nacional”. Em seguida, às 16h, a diretora do DEEST/SNJ, Izaura Maria Soares Miranda, discorrerá sobre a “Extradição”.

O tema “Quebra de Sigilos Legais no Brasil” será debatido na quarta-feira, 5, às 8h30. Logo mais, às 10h30, o Departamento de Polícia Federal designará um representante para falar sobre “Casos Práticos”. A partir das 14h, o coordenador do DRCI/SNJ, Agnaldo Mendonça Alves, tecerá considerações sobre o “Tipo Penal da Lavagem de Dinheiro”. Depois dele, às 16h, o coordenador do LAB-LD/DRCI, Tarcísio Maria Rodrigues, apresentará as “Tecnologias de Análise de Dados”.

Na próxima quinta-feira, 6, às 8h30, o procurador Regional da República em Pernambuco, Wellington Cabral Saraiva, exporá o painel “Requisitos da Denúncia”. Na sequência, às 10h30, o chefe de Gabinete do COAF, Bernardo Antônio Machado Mota, exporá o tema “Pessoas Politicamente Expostas”. No período da tarde, às 14h, um representante da Polícia Federal tratará sobre os “Sistemas Informais de Remessa de Dinheiro Conceito”. A palestra “Enriquecimento Ilícito” será ministrada, às 16h, pelo assessor da Corregedoria-Geral da União, Alexandre Cordeiro Macedo.

Na sexta-feira, 7, os “Delitos Cibernéticos” serão objeto de um painel apresentado, às 8h30, pela Polícia Federal. Em seguida, o “Conceito de Corrupção” será apresentado, às 10h30, pelo procurador Federal da AGU, Felipe Dantas de Araújo. A partir das 14h, o juiz Federal em São Paulo, Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, dissertará sobre a “Delação Premiada”. Por fim, o promotor de Justiça MP/SP, Arthur Pinto Lemos Júnior, apresentará, às 16h, “Práticas de Caso”.

Fonte: O Povo – CE