Durante o debate foram discutidos temas como autonomia da Instituição,  condução do mais votado da lista tríplice ao cargo de PGJ/CE, independente da decisão do governador do Estado, pagamentos de diárias, entre outros.

alt

Os nove candidatos ao cargo de cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado apresentaram suas propostas na manhã do dia 4 de novembro durante debate realizado pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O evento ocorreu no auditório da Associação e reuniu Procuradores e Promotores de Justiça presencialmente e virtualmente, já que o debate foi transmitido on line via site da ACMP. A transmissão ao vivo foi inédita e fará parte do projeto da ACMP que novamente expressa sua forma democrática de divulgar as informações em nível institucional a todos os seus associados.

Estão concorrendo à vaga os candidatos Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado (Promotor de Justiça); Francisco Gomes Câmara (Promotor de Justiça); João de Deus Duarte Rocha (Promotor de Justiça); Luiz Alcântara Costa Andrade (Promotor de Justiça); Luiz Eduardo dos Santos (Procurador de Justiça); Manuel Pinheiro Freitas (Promotor de Justiça); Maria Magnólia Barbosa da Silva (Procuradora de Justiça); Maria Neves Feitosa Campos (Procuradora de Justiça); e Vanja Fontenele Pontes (Procuradora de Justiça).

Durante o debate foram discutidos temas como o trabalho nas comarcas do Interior, a autonomia da Instituição, a condução do mais votado da lista tríplice ao cargo de PGJ/CE, independente da decisão do governador do Estado, os pagamentos de diárias, a atuação do MPCE no combate ao tráfico de drogas, a garantia do duodécimo sem a interferência do Executivo, os critérios para remoção e promoção, o orçamento do MPCE, a precariedade estrutural e de pessoal em algumas Promotorias, entre outros.

Todo o debate foi gravado, e uma cópia em DVD estará disponível na ACMP exclusivamente aos associados. Além disso, a ACMP lançou ainda uma edição especial de seu informativo – ACMP informa – divulgando o perfil e o resumo das propostas dos nove candidatos.

A eleição ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará ocorre no dia 2 de dezembro de 2011, de 8 às 17 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte: ACMP