A procuradora Geral de Justiça Maria do Perpétuo Socorro França Pinto e da promotora de Justiça Maria de Fátima Pereira Valente, comemora, entre os dias 13 e 18/11, a Semana Nacional do Conselho Tutelar.

Na manhã de hoje, domingo, dia 13/11, serão instaladas tendas informativas do Conselho Tutelar em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima e na Praia do Futuro.

No dia 16/11, às 08h:30min, haverá a cerimônia de confraternização do Dia do Conselheiro Tutelar, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio.

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) e a 5ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude promoverão, durante todo o dia 14/11, panfletagem sobre o Conselho Tutelar na Praça José de Alencar, no Centro, e nos semáforos ao longo das avenidas: da Universidade (Benfica); Bezerra de Menezes (São Gerardo); no cruzamento das avenidas Rogaciano Leite com Thompson Bulcão; e Desembargador Moreira com Pontes Vieira.

Além disso, será prestada, na manhã do dia 17/11, uma ação social na Praça José de Alencar com a expedição de 1ª e 2ª vias de documentos, como: Registro Geral, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Trabalho e serviços sociais de corte de cabelo, manicure e pintura facial para crianças.

As atividades serão encerradas com o oferecimento de um café da manhã em confraternização do Dia do Conselho Tutelar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Fonte: PGJ/Ceará, via site Direitoce