Fóruns serão realizados nas comunidades para apresentação dos órgãos que fazem parte da Rede de Atendimento.

O Núcleo de Gênero Pró-mulher de Sobral, através de suas coordenadoras, Promotoras de Justiça Juliana Cronemberger de Negreiros Moura e Valeska Catunda Bastos, realiza hoje, 17, e nos próximos dias 22 e 25, eventos alusivos ao Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, lembrado dia 25.11. O movimento ocorre em parceria com a prefeitura Municipal de Sobral.

Na programação estão previstos fóruns nas escolas municipais situadas nos bairros Sinhá Sabóia (hoje) e Terrenos Novos (22/11, às 16h30min), onde serão apresentados os órgãos que fazem parte da Rede de Atendimento e prestados esclarecimentos à população sobre o funcionamento de toda a rede de atendimento. Na ocasião o Núcleo de Gênero Pró-mulher de Sobral lançará a campanha “Violência contra a Mulher dá cadeia. Denuncie”, prestando esclarecimentos e distribuíndo cartilhas e folders.

Segundo as Promotoras de Justiça envolvidas no evento, Juliana Cronemberger e Valeska Catunda, “os fóruns também têm como objetivo convidar a comunidade para a PASSEATA DAS FLORES- MULHERES PELA PAZ que será realizada no dia 25 de novembro, no centro da cidade de Sobral, onde todos os participantes usarão roupas brancas e receberão flores brancas”.

Além da presença do Ministério Público cearense, estarão presentes também no fórum o Judiciário, representado pela Juíza da Vara de Violência Doméstica, Dra. Joyce Bezerril; a Defensoria Pública; o Comandante do 3º BPM; o Secretário de Saúde; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e representantes de todos os órgãos que fazem parte da Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência.

Fonte: ACMP