O Ministério Público do Ceará vai lançar nesta sexta-feira, 11, às 9h, no Centro Cultural do Bom Jardim, a Campanha de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – 2011.

O Ministério Público do Ceará vai lançar nesta sexta-feira, 11, às 9h, no Centro Cultural do Bom Jardim, a Campanha de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – 2011. O tema do evento é “Violência Contra a Mulher dá Cadeia. Denuncie. Ligue 180″.

O objetivo do evento é incentivar a denúncia e desmistificar a impunidade dos casos de violência doméstica e familiar, mostrando que as recentes reformas legislativas relativas à prisão não atingiram os casos de violência doméstica e familiar e, portanto, violência contra a mulher dá cadeia.

O bairro Bom Jardim foi escolhido para o lançamento da campanha por possuir os maiores índices de violência contra a mulher na cidade de Fortaleza, segundo estudos do Observem-Uece.

Foram convidados para o lançamento procuradores de Justiça, promotores de Justiça da capital e do interior do Estado, desembargadores e demais autoridades da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar. A Prefeitura de Fortaleza e o Centro Cultural do Bom Jardim se encarregaram de convidar a população local e parceiros da Secretaria Executiva Regional V.

O lançamento da campanha deverá contar com a presença da unidade móvel da Defensoria Pública, um profissional do Sindionibus para cadastrar idosos para o cartão do “Passe Livre”, cabeleireiros do SENAC, profissionais de beleza da mulher (maquiadores, manicures, dentre outros),massoterapeutas, atrações culturais locais, e a exibição dos filmes “Olga” e “Mulheres do Brasil” na sala de vídeo.

Redação O POVO Online