A procuradora-geral de Justiça, Socorro França, e o secretário da Fazenda, Mauro Filho, vão divulgar, em coletiva no dia 09/11,  na sede da PGJ, o resultado da Operação Nacional Contra a Sonegação Fiscal.

O anúncio será feito com apoio dos promotores de Justiça integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (NAESF) do Ministério Público Estadual.

No último dia 20, foi realizada a Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, coordenada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas). A ação consistiu na mobilização nacional de combate à sonegação fiscal e envolveu 12 Estados e o Distrito Federal, com ações do Ministérios Públicos Estaduais e das Secretarias das Fazendas.

Esta foi a primeira vez que o Estado do Ceará participou de tal investigação.

Iniciada em 2009, a operação apurou a significativa e também alarmante marca de R$ 4 bilhões, que deveriam ter sido aferidos aos cofres públicos, através do recolhimento de tributos; mas que foram sonegados pelos contribuintes. Este ano, a expectativa de valores sonegados gira em torno de 2,5 bilhões de reais.

(Na foto, secretário Mauro Filho, da Sefaz, com Francisco Pinheiro, da Cultura).

Fonte: PGJ/Ce citada pelo Blog do Eliomar,via site Diretoce