O Tribunal de Contas do Estado (TCE) avalia hoje a “arguição de suspeição” da conselheira Soraia Victor, sobre sua participação no primeiro julgamento da Corte de um caso relacionado ao escândalo dos banheiros.

O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer favorável à participação de Soraia no processo, solicitando o arquivamento da matéria.

O questionamento da suspeição de Soraia foi solicitado por Thiago Barreto Menezes, presidente da Sociedade de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Pacajus, que recebeu R$ 300 mil da Secretaria das Cidades para erguer 300 kits sanitários no município, o que não ocorreu, segundo a inspetoria do TCE.

Thiago é filho de Teodorico Menezes – ex-presidente do TCE, que se afastou do cargo após ter o nome envolvido nas denúncias.

O dirigente alega que a conselheira Soraia estaria impedida de votar o processo, por conta de suposta “inimizade” entre ela e seu pai, o que comprometeria seu voto.

Porém, de acordo com o procurador-geral do MPC, Rholden Botelho, não foram apresentados documentos ou testemunhas que comprovem a alegação de “uma suposta notória inimizade”.

A avaliação do MPC sobre o rito de arguição de suspeição seguiu o regimento interno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce).

Por sua vez, Soraia disse esperar que o Tribunal “não coloque a questão no nível pessoal e, sim, institucional”. (Thiago Paiva) Serviço Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE

O quê: Reunião ordinária.

Quando: Hoje, às 15h:00.

Onde: Rua Sena Madureira – nº 1047, Centro.

Acesso livre

Fonte:  O Povo, via site Direitoce