A atual chefe do Ministério Público no Ceará pergunta se “dá pra notar que vivo em movimento, sempre”.

A atual chefe do Ministério Público no Ceará pergunta se “dá pra notar que vivo em movimento, sempre”. Dá, como mostra abaixo o resultado de conversa com ela na última terça-feira.

A maranhense, de São Luis, Maria do Socorro França Pinto, caminha para concluir o quinto ciclo como Procuradora-geral de Justiça. Em pouco mais de dois anos, compulsoriamente, deixa o Ministério Publico por chegar à idade-limite de 70 anos. Faz questão de esclarecer, porém, que não é a “vida pública” que estará deixando.

Numa conversa de pouco mais de uma hora com O POVO, no começo da tarde da última terça-feira, dia 13, ela repassou os fatos mais marcantes de sua vida, lembrou do começo difícil no Ministério Público, lá em Alto Santo, até chegar ao posto mais alto da instituição. Por cinco vezes.

Socorro França já se diz preparada para uma nova luta, assim que a aposentadoria chegar. Vai se dedicar à luta de apoio aos “drogaditos”, como chama, a partir da constatação de que a política de combate aos traficantes, no Brasil, fracassou.

Confira os trechos principais da entrevista da Procuradora.

Fonte: O Povo/CE