A fiscalização dos pontos de venda da operadora TIM no Estado do Ceará foi iniciada nesta quinta-feira (12), segundo informações do Decon.
A fiscalização dos pontos de venda da operadora TIM no Estado do Ceará foi iniciada nesta quinta-feira (12), segundo informações da secretária Executiva do Departamento do Consumidor (Decon), promotora de Justiça Nádia Costa Maia.
A operadora está impedida judicialmente de comercializar e habilitar chips de novas linhas pré ou pós pagas desde a última segunda-feira (9), por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Segundo Nádia, caso a fiscalização flagre o descumprimento da decisão judicial, a operadora receberá uma punição a ser determinada pelo desembargador Federal Francisco Cavalcanti, responsável pela proibição imposta à TIM.
Ambulantes
No Centro de Fortaleza, a reportagem flagrou a venda de chips em vários camelôs. Segundo um ambulante, o produto continua sendo vendido normalmente. Nas lojas, no entanto, a reportagem foi informada de que as vendas estão suspensas e sem previsão de retorno. Segundo uma vendedora de uma loja da TIM, ainda que o consumidor consiga comprar um chip novo nos camelôs, o mesmo estará bloqueado e a operadora não poderá ativar a linha.
Fonte: Diário do Nordeste/CE