Já estão abertas as inscrições para o I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 18 a 29 de Junho de 2012, em Fortaleza/CE.

altJá estão abertas as inscrições para o I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 18 a 29 de Junho de 2012, no Hotel Blue Tree Premium, em Fortaleza/CE.

Com o tema central “Os Direitos Humanos desde a dimensão da pobreza”, o curso será ministrado por professores de vários países da América Latina e possui vagas limitada em 120 alunos.

Quem se interessar em participar do curso tem de submeter a um processo seletivo. As inscrições de pre-seleção podem ser feitas até 30 de março de 2012, das 8 às 21 horas.

O evento é promovido pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), em parceria com o Centro de Estudos e Treinamento (Escola Superior de Formação Jurídica) da Procuradoria Geral do Estado do Ceará e a Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor.

Os objetivos do curso são: a) Definir o alcance da questão da pobreza e determinar que elementos a tipificam como causa de violações e problema de Direitos humanos; b) Fortalecer a consciência dos diferentes setores da sociedade civil e das agências estatais no sentido de que a situação da pobreza, analisada a partir da perspectiva dos Direitos humanos, é suscetível de ser abordada desde o método e cenário judiciais; c) Conceituar a democracia, nas e para as Américas, como um espaço de participação que deve ser garantido tanto de uma dimensão política quanto social da cidadania.

Mais informacoes:
Telefones: 85 3101.3603 e 3101.3652

Instituto Brasileiro de Direitos Humanos
[email protected]
www.ibdh.org.br
Centro de Estudos e Treinamento – PGE /CE
[email protected]
www.pge.ce.gov.br
Programa de Pós-Graduação em Direito
Constitucional – Unifor
[email protected]

Fonte: Instituto Brasileiro de Direitos Humanos – IBDH