ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – ACMP, entidade que congrega Procuradores e Promotores de Justiça do Estado do Ceará, vem formalizar veemente repúdio à situação de insegurança que aflige os membros do Ministério Público, principalmente em razão do fato recentemente ocorrido no Fórum de Guaraciaba do Norte, onde um homem, de arma em punho, ingressou, durante o expediente, as dependências do prédio e efetuou disparos, aterrorizando todos os cidadãos que ali se encontravam.

Diante do descaso do Poder Público em oferecer condições mínimas de segurança aos Procuradores e Promotores de justiça, o que acaba por atentar contra a própria essência do Estado Democrático de Direito, a ACMP reitera o compromisso de, em conjunto com outras entidades de classe ligadas à atividade jurisdicional, buscar providências junto às Instituições para que sejam tomadas medidas urgentes para a segurança institucional e a salvaguarda da integridade física de seus associados.

A Diretoria.