O órgão atingiu o conceito “ótimo”, segundo o resultado da pesquisa de satisfação realizada na Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza, referente aos meses de outubro a dezembro de 2011.

Segundo o resultado da pesquisa de satisfação realizada na Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza, referente aos meses de outubro a dezembro de 2011, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará atingiu o conceito “ótimo” nos quesitos de “satisfação do atendimento com relação ao tempo de espera por órgão”; “satisfação do atendimento com relação à qualidade por órgão”; e “satisfação geral com relação ao atendimento”.

Conforme o perfil dos usuários, constatou-se que suas famílias possuem entre duas e cinco pessoas, na seguinte proporção: duas pessoas por família, 19,54%; três pessoas, 16,31%; quatro pessoas, 25,56%; e cinco pessoas, 16,54%. Quanto ao percentual de ocupação: 32,97% estão empregados e 67,05% desempregados.

Com relação à renda familiar, 73,98% ganham até dois salários mínimos e 13,82% ganham mais de seis salários mínimos. No que diz respeito aos meios pelos quais os usuários conheceram a Casa de Justiça e Cidadania, 4,43% por TV; 1,89% por internet; 10,75% conheceram através de amigos ou parentes; 0,63% através de jornal e 82,27% por outros meios.

Fonte: PGJ/CE