Servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) iniciaram paralisação na manhã desta sexta-feira (03). Este é o quinto órgão da administração municipal que está em greve ou em estado de greve.

Os cerca de 130 servidores do Ipem cruzaram os braços até as 10 da manhã desta sexta, e irão manter esta rotina de paralisações no período diurno, entre 7 e 10 horas, até a próxima quarta-feira, 08/02, quando haverá assembleia.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), na próxima quarta-feira, ao fim da paralisação, os servidores do Ipem participarão de assembleia onde poderão declarar a greve por tempo indeterminado.

O Ipem localiza-se na Avenida Luciano CArneiro, 1320, no bairro Vila União. Além dos servidores na Capital.

Cidade paralisada

A onda de paralisações que assola Fortaleza conta com os servidores municipais da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), e guardas municipais, que paralisaram, mas voltaram às atividades ainda no mês de janeiro, e sem muitas conquistas, prometem ainda entrar em greve.

Desde o último dia 27/01, agentes de saúde e endemias estão em greve. Já os servidores do Samu, Instituto Doutor José Forta (IJF), Centro de Adentimento à Crianca (Croa), “Frotinhas” de Antônio Bezerra, Messejana e Parangaba e do “Gonzaguinha”, de Messejana, terão sua greve referendada nesta sexta-feira (03/02), em outra rodada de reuniões.

Fonte: Diário do Nordeste/CE