O governo Dilma Rousseff estuda editar, a poucos dias do início da Copa do Mundo de 2014, uma medida provisória liberando a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o evento.

O governo Dilma Rousseff estuda editar, a poucos dias do início da Copa do Mundo de 2014, uma medida provisória liberando a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o evento, informa reportagem de Valdo Cruz, Natuza Nery, Catia Seabra e Maria Clara Cabral, publicada na Folha desta sexta-feira.

A medida entrou em análise no Executivo após o governo federal decidir retirar do texto da Lei Geral da Copa, em tramitação na Câmara dos Deputados, artigo que liberava explicitamente o consumo da bebidas. Com isso, a Fifa teria de negociar diretamente com os Estados.

Com o apoio da maioria dos partidos da base aliada ao governo, a votação da Lei Geral da Copa foi adiada novamente na quarta-feira (21).

O adiamento significou uma derrota política para o governo, que queria votar o projeto ainda nesta semana.

Um dos principais fatores para o adiamento é a posição da bancada ruralista, que exige do governo o compromisso de estipular uma data para votar o Código Florestal.

Fonte: Folha.com