Termina nesta sexta-feira (13/04) o prazo de recebimento dos artigos para a publicação na Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP-CE).

Termina nesta sexta-feira (13/04) o prazo de recebimento dos artigos para a publicação na Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP-CE). Conforme observa o Edital de convocação referente à seleção de artigos científicos para publicação do número 1 – Ano IV – 2012 da Revista Acadêmica da ESMP.

Os interessados devem encaminhar a proposta de publicação para o e-mail ([email protected]) com o artigo que será submetido à análise do Conselho Editorial. Os artigos deverão estar de acordo com as Normas de Publicação informadas na página da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (www.mp.ce.gov.br/esmp/publicacoes/revistaeletronica.asp).

Conforme o Conselho Editorial da Revista Acadêmica da ESMP, os trabalhos fora dos padrões indicados não serão aceitos e apenas o envio do artigo para o e-mail da revista não assegura a publicação. Esta deve atender a todos os requisitos formais de reconhecimento científico, uma vez que devidamente registrada no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), possuindo o International Standard Serial Number (ISSN) 1767939.

A revista tem periodicidade semestral e publicação exclusivamente digital, tendo por finalidade precípua a divulgação da produção científica dos cursos de pós-graduação lato sensu desenvolvidos pela Escola. Trata-se, pois, de um veículo institucional para difusão do conhecimento produzido, a fim de democratizar o debate e tornar pública a produção acadêmica da ESMP. Os artigos encaminhados à ESMP devem cumprir o prazo fixado no Edital da Escola, o que permitirá a análise, normalização, correção e publicação dos mesmos.

A divulgação do resultado acontecerá individualmente por e-mail, em até 15 dias após o encerramento do prazo de recebimento dos artigos. Em caso de aprovação, será solicitado ao autor a assinatura do Formulário próprio de Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos Autorais em prol da ESMP e Termo de Concordância com a publicação do seu artigo por meio eletrônico disponibilizado no site da ESMP. Os artigos devem ser inéditos, sendo o autor responsável, exclusiva, legal e administrativamente, por esta condição, bem como por qualquer infração à Lei de Direitos Autorais, não sendo permitida a sua apresentação simultânea em outro site e/ou periódico.

O artigo será formatado com base nas normas da ABNT para atender aos padrões de publicação da revista. Os autores dos artigos aceitos com correções terão o prazo de oito dias corridos para a adequação dos mesmos. Estes só poderão publicar um artigo no mesmo número da revista. A ESMP poderá solicitar ao autor as modificações necessárias caso o artigo esteja em desacordo com o padrão de normalização da Revista.

Mais informações com a diretoria da ESMP: 3452.4521/22.

Fonte:PGJ/CE