O evento, que ocorre entre os próximos dias 16 e 19 de maio,  é uma parceria entre a Faculdade Christus, a Associação Cearense do Ministério Público, e outras entidades afins.

altEntre os próximos dias 16 e 19 de maio será realizado o Seminário “Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos”, uma parceria entre a Faculdade Christus, a Associação Cearense do Ministério Público, e outras entidades afins. O evento ocorre no campus Dom Luís – exceto aula de campo (Comunidade Trilha do Senhor).

A finalidade do Seminário é de debater a relação entre Justiça Ambiental e Direitos Humanos, com ampla abordagem de juristas ligados ao Sistema de Justiça, participantes de movimentos populares e estudiosos do assunto.

A ênfase à formação teórica e prática, por meio de diálogos interdisciplinares e vivência de casos práticos é um dos pontos de destaque do Seminário. A organização do evento, na Faculdade Christus, é do Escritório de Direitos Humanos (EDH).

O Seminário será gratuito. A única atividade paga será a Trilha Ecológica(aberta somente aos inscritos no Seminário: na tesouraria da Faculdade Christus. R$ 20,00. Inclui: translado ida e volta (saída da Faculdade Christus às 7h), almoço, guia para a trilha, visita ao museu Jenipapo-Kanindé, roda de conversa com lideranças e professores especialista em Direito de Povos Indigenas.)

Confira a Programação completa e participe!

Fonte: ACMP/Faculdade Christus