Um grupo de 20 associados viajou na manhã de hoje, 16.05.12, com destino a Natal/RN, para participar do XXIV Congresso Nacional da ABMP que ocorre de hoje até o próximo dia 18.

altUm grupo de 20 associados viajou na manhã de hoje, 16.05.12, com destino a Natal/RN, para participar do XXIV Congresso Nacional da ABMP que ocorre de hoje até o próximo dia 18.  Na mesma data será realizado também o V Encontro Regional da Associação Internacional Mercosul dos Juízes da Infância e Juventude. Eles viajaram em um ônibus disponibilizado gratuitamente pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

O evento tem como tema central “Justiça em rede: articulação e ação sistêmica para a garantia efetiva dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens e seu atendimento adequado”, e como eixos temáticos: 1.O papel institucional da Justiça da Infância e da Juventude, em rede; 2. Ação sistêmica e articulação interinstitucional; 3. Qualidade do atendimento prestado à criança, adolescente e jovem no Sistema de Justiça; 4. Efetividade da atuação da Justiça da Infância e Juventude; 5. Teses e experiências.

A promotora de Justiça, Iertes Meyre Gondim Pinheiro também viajou para o Congresso e avalia que o evento é uma oportunidade para que os Promotores da Infância e da Juventude “possam se articular mais com o trabalho em rede”.

Fonte: ACMP