Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos. Este é o tema do Seminário que ocorre de hoje,16.05, até o próximo dia 19, na Faculdade Christus. O evento é uma parceria entre a Faculdade e a ACMP.

altConflitos Socioambientais e Direitos Humanos. Este é o tema do Seminário que ocorre nos próximos dias 16 e 19 de maio no campus Dom Luís, da Faculdade Christus. O evento é uma parceria entre a Faculdade Christus, a Associação Cearense do Ministério Público, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Associação dos Geógrafos do Brasil, o Centro de Assessoria Popular Caldeirão, a Justiça Federal – Ceará, o Grupo de Pesquisa Teorias Críticas – UFC, o Núcleo Tramas – UFC, a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares – Ceará e o Terramar.

O evento visa debater a relação entre os avanços da justiça ambiental e o cumprimento dos Direitos Humanos, com ampla abordagem de juristas, participantes de movimentos populares e pesquisadores. Diálogos interdisciplinares são pontos de destaque no Seminário, que contará também com uma trilha ecológica na etnia indígena Jenipapo-Kanindé,uma aula de campo na comunidade Trilha do Senhor (região impactada pelas obras do Veículo Leve sob Trilhos – VLT) e realização de oficinas.  O Seminário é aberto ao público, com entrada gratuita em todas as palestras.

Serviço
Seminário Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos
Dias: 16 a 19 de maio
Local: Faculdade Christus (Av. Dom Luis, 911 – Meireles)
Horário: 8h30min
Inscrições: gratuitas no local

Confira a programação do evento…

Fonte: ACMP