A frente parlamentar em Defesa da Amazônia e do seu Povo realiza hoje, 30.05.12 o seminário Povo e Floresta: Amazônia Sustentável. O presidente da Conamp será um dos palestrantes do evento.

A frente parlamentar em Defesa da Amazônia e do seu Povo realiza hoje, 30.05.12 o seminário Povo e Floresta: Amazônia Sustentável. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., será um dos palestrantes do evento, marcado para as 14 horas, no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, no anexo do Senado Federal, em Brasília.

O resultado dos debates dessa quarta-feira deverá ser apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, pelo presidente da frente parlamentar, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA).

O seminário terá cinco temas básicos: defesa do meio ambiente e qualidade de vida; ciência, tecnologia e identificação de modelos sustentáveis e financiamento (Fundo Amazônia); Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Amazônia; Programa Amazônia Sustentável; e Programa Municípios Verdes.

Além do presidente da CONAMP, foram convidados para o debate o governador do Pará, Simão Jatene; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra; o presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Navarro Vizentin; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Gilberto Martins; o economista Juarez Balduino; o subsecretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Pércio Marco Antonio Davison; o diretor da Cooperativa Agrícola Mista de Tome Açu, do Pará, Ivan Hitoshi Saiki; o secretário-executivo da Integração Nacional, Alexandre Navarro Garcia; e o representante do Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Adalberto Veríssimo.

Fonte: Conamp