O promotor de Justiça da comarca de Maracanaú, Alexandre Pontes Aragão, apresentou o programa “O Promotor e a Comunidade pela Moralidade”, durante a Reunião Ordinária do CNPG.

O promotor de Justiça da comarca de Maracanaú, Alexandre Pontes Aragão, apresentou, dia 27/04, o programa “O Promotor e a Comunidade pela Moralidade”, durante a Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), realizada em Vitória, no Espírito Santo.

Alexandre Aragão explicou que se trata de um programa para esclarecer questões referentes à fiscalização dos recursos públicos. “O intuito é levar à sociedade conhecimentos necessários para o efetivo exercício social de fiscalização e motivar os cidadãos, mostrando que eles podem cooperar para o controle social”, afirmou.

Depois da palestra, o Promotor de Justiça cearense foi procurado pelos procuradores gerais dos Estados de Amazonas, Piauí, Sergipe e pelo representante do Distrito Federal. Todos eles manifestaram interesse em reproduzir a ideia e os objetivos do programa em suas regiões, em razão da notória proximidade conquistada entre a Instituição e a comunidade.

Fonte: Ascom – PGJ/CE