Com o tema central “A Atualização do Código de Defesa do Consumidor”, será realizado entre os dias 22 e 25 de maio deste ano, em Natal/RN, o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor.

altCom o tema central “A Atualização do Código de Defesa do Consumidor”, será realizado entre os dias 22 e 25 de maio deste ano, em Natal/RN, o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor. O evento abordará ainda outros temas pertinentes à atualidade como a crise mundial, o crédito responsável, o comércio eletrônico, a proteção do consumidor turista e a copa do mundo.

Ocorrem ainda simultaneamente o 3º Seminário Internacional de Direito do Consumidor, o Encontro Nacional de Professores de Direito do Consumidor, a reunião da ASADIP (Associação Americana de Direito Internacional Privado) e o Prêmio Ada Pellegrini Grinover de Monografias Jurídicas.

O Congresso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – Brasilcon. O Instituto é Associação Civil de âmbito nacional, de caráter científico, técnico e pedagógico, sem fins lucrativos ou filiação partidária, que tem por objetivos, dentre outros, realizar atividades de pesquisa e estudos, em ordem a promover o desenvolvimento da Política e do Direito do Consumidor; busca a compatibilização da proteção do consumidor com o desenvolvimento econômico-social, sempre com vistas à realização de um mercado transparente e justo.

Os participantes da Reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que ocorrerá em Natal – RN entre os dias 21 e 22 de maio deste ano terão gratuidade no Congresso, desde que, realizem a inscrição individual no site do Brasilcon.

Fonte: ACMP