Ocorre na manhã de hoje, 02.07, o ato público para discutir situação de insegurança nas unidades judiciárias do Ceará e nas instalações do Ministério Público. O movimento é realizado na sede da ACMP.

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realiza Ato Público nhoje, dia 2 de julho, às 8h30min, na sua sede (rua Dr. Gilberto Studart, 1.700, Papicu). Na ocasião será discutida a situação de insegurança nas unidades judiciárias do Estado do Ceará e nas instalações do Ministério Público, e avaliadas também quais as medidas que serão tomadas para a solução do problema.

Para o presidente da ACMP, promotor de Justiça Rinaldo Janja, a insegurança “vem colocando em situação de risco os operadores do direito, principalmente os membros do Ministério Público cearense, na condição de titulares da ação penal”.
 
Ele lembra que o último caso de flagrante vulnerabilidade ocorreu no Fórum da Comarca de Limoeiro do Norte, quando a sala de audiências foi invadida por um homem armado de faca, que teve de ser contido pelo Promotor de Justiça que ali atuava, evitando o cometimento de um homicídio.