A ouvidoria do CNMP é um canal direto de comunicação entre o colegiado e os cidadãos, para sugestões, críticas, reclamações, elogios e dúvidas sobre o funcionamento do órgão.

Almino Afonso foi eleito, por aclamação, para ser o novo ouvidor nacional do Ministério Público. A eleição foi realizada ontem (24), durante reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Almino substituirá a conselheira Taís Ferraz, que ocupou o cargo durante um ano.

A ouvidoria do CNMP é um canal direto de comunicação entre o colegiado e os cidadãos, para sugestões, críticas, reclamações, elogios e dúvidas sobre o funcionamento do órgão. Foi criada pela resolução n.º 64, de 1º de dezembro de 2010, e instituída pela portaria n.º 82, de 19 de julho de 2011.

O objetivo da ouvidoria é, por meio da análise, a contabilização e a resposta às demandas colhidas dos usuários, contribuir para o constante aperfeiçoamento do CNMP e integrar as ouvidorias dos Ministérios Públicos de todo o Brasil. Todas as questões encaminhadas pelo público são registradas eletronicamente e podem ser acompanhadas pelo portal do conselho.

Fonte: Conamp