A publicação é estritamente acadêmica e doutrinária. Poderão contribuir para a Revista membros do Ministério Público e de outras instituições, professores e acadêmicos de Direito.

O Conselho Editorial da Revista Científica da Associação Cearense do Ministério Público abre inscrições para publicação de artigos científicos na sua 4ª edição, sendo dia 20 de outubro de 2012 a data final para o recebimento dos mesmos.

Poderão contribuir com o material membros do Ministério Público, preferencialmente, e de outras instituições, professores e acadêmicos de Direito.

A publicação é estritamente acadêmica e doutrinária, com obediência às normas da ABNT. Os interessados devem encaminhar seus artigos pelo e-mail: [email protected].

Os trabalhos deverão ser inéditos, preferencialmente, atendendo os critérios abaixo descritos, e demais normas vigentes.

 Critérios normativos para publicação:

•    Os originais deverão ser apresentados em CD ou encaminhados por e-mail ([email protected]), digitados em programa compatível com word for windows.

•    Os artigos deverão conter os seguintes tópicos:

– na folha inicial, o título do artigo, o nome completo do(s) autor(es), a titulação acadêmica, vinculação institucional e endereços.
– o resumo do trabalho deverá conter, no máximo, 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, redigido em parágrafo único e espaço simples.
– após o resumo deverão ser indicadas, no máximo, cinco palavras-chaves pertinentes ao assunto do trabalho.
– título, resumo e as palavras-chaves deverão ser acompanhados por sua tradução em inglês.
•    Os artigos deverão conter, no mínimo, 6 (seis) páginas e, no máximo, 16 (dezesseis) páginas, em formato A 4, fonte Times News Roman, corpo 12, espaço 1,5, parágrafo 1,5cm e margens de 3cm.   
•    As imagens deverão estar digitalizadas em formato TIF , BMP ou JPG, devendo vir em separado, mesmo quando incorporadas ao arquivo texto, com indicação de posicionamento no texto e legendas.
•    As citações bibliográficas deverão seguir o sistema autor-data.
•    As referências bibliográficas obedecerão à NBR 6023:2000 da ABNT, devendo conter todos os dados necessários à identificação das obras, dispostas em ordem alfabética.
•    O autor principal deverá encaminhar um ofício autorizando a publicação do artigo na Revista.

Conselho Editorial da Revista Científica da ACMP

Fonte: ACMP