A Audiência “A Responsabilidade do Estado na Segurança dos Operadores do Direito”, ocorre no próximo dia 23 de agostoàs 14 horas, no auditório da Esmec, rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro água fria.

Prezado(a) Associado(a)

Recentemente os nobres colegas foram informados sobre casos contra a segurança de membros do Ministério Público e da Magistratura cearense. É relevante lembrar de três recentes casos: o de Pedra Branca, onde a casa do colega Promotor de Justiça foi alvejada a tiros; o do Fórum da comarca de Limoeiro do Norte, quando a sala de audiências foi invadida por um homem armado de faca, que teve de ser contido pelo Promotor de Justiça que ali atuava, evitando o cometimento de um homicídio; e o da comarca de Guaraciaba do Norte quando um homem invadiu o Fórum atirando, cujo alvo era o Magistrado que ali se encontrava.
Diante destes fatos a Diretoria da Associação Cearense do Ministério Público e a Diretoria da Associação Cearense de Magistrados decidiram por realizar no próximo dia 23 de agosto, às 14 horas, audiência pública “A Responsabilidade do Estado na Segurança dos Operadores do Direito”. O evento ocorrerá no auditório da Esmec, rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro água fria.
Este será um momento de unirmos forças e respaldar nossa luta na tomada de decisões que devem nortear o Estado para a solução do problema que afeta nossa classe ministerial. Por isso, sua participação é fundamental!
Lembramos que esta audiência pública é resultado de um ato público realizado pela ACMP em sua sede, no dia 02 de julho, quando na ocasião foi debatida a situação de insegurança nas unidades judiciárias do Estado do Ceará e nas instalações do Ministério Público. Na oportunidade foram avaliadas também quais as medidas que seriam tomadas para a solução do problema.

Saudações,
Diretoria – ACMP