O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizará o I Congresso Internacional do CNPG, nos dias 16 e 17 de agosto, no Hotel Windsor, no RJ.

alt

O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizará o I Congresso Internacional do CNPG, nos dias 16 e 17 de agosto, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, integrantes do Ministério Público brasileiro estarão reunidos com os membros do MP de vários países. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., participará do evento.
 
O tema central O Papel no Ordenamento Jurídico Local, com Ênfase no Direito Comparado será debatido e exposto por representantes do Ministério Público da França, Portugal, Itália, Espanha, Estados Unidos e Argentina.
 
Um dos objetivos do encontro é fazer com que os membros do MP brasileiro conheçam a estrutura e o papel da instituição na ordem jurídica internacional. A organização, as prerrogativas de seus membros, a estrutura administrativa e os principais desafios que o Ministério Público enfrenta em outros Estados Soberanos da Europa e das Américas servirão de base para a reflexão sobre responsabilidades e atribuições da instituição.
 
Os interessados em se inscrever no congresso ou conferir todas as informações sobre o evento devem acessar o site http://cnpg.femperj.org.br/.