Com o convênio o associado terá acesso a informações de áreas como Ciências Jurídicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, sendo mais de 900 títulos somente de Ciências Jurídicas.

A Associação Cearense do Ministério Público firmou contrato com a empresa Minha Biblioteca, formada por um consórcio de 4 importantes editoras: Grupo A, Editora Saraiva, Editora Atlas e Grupo Gen (Editora Forense, Editora Método e outras), com finalidade de oferecer ao associado o serviço da Biblioteca Digital Institucional, que já conta com mais de 2.000 títulos, composto por um fundo editorial universitário em áreas como Ciências Jurídicas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, sendo mais de 900 títulos somente de Ciências Jurídicas.

Todos os títulos estão disponíveis em texto integral aos associados, podendo ser acessados 24 horas por dia e 7 dias por semana, a partir de qualquer computador com acesso a internet.

Os livros digitais tem proteção eletrônica que impede o uso indevido ou a violação de seus direitos autorais, sendo possível, contudo, copiar trechos das páginas para eventuais transcrições. As principais vantagens são: acesso remoto e instantâneo ao acervo de livros, o associado pode fazer marcações e anotações no livro que esteja lendo, busca do livro por palavra-chave, atualização contínua do acervo, redução de custos devida à obsolescência, deterioração, perda ou furto dos livros e otimização de espaço físico.

A assinatura individual desse serviço, com utilização até o dia 26/08/2013, passível de renovação, custará a módica quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), a ser depositada na conta corrente nº 605.411-0, Ag. 2937-8, Banco do Brasil, de titularidade da Associação Cearense do Ministério Público, devendo o associado remeter o comprovante de depósito para o e-mail [email protected] ou para o fax (85) 3265-4600, solicitando sua senha de acesso.O associado pode solicitar quantas senhas desejar, para utilização de sua família, mediante pagamento do mesmo valor.

Confira a  lista de obras disponíveis neste momento na plataforma Minha Biblioteca.

Mais informações podem ser obtidas na ACMP, com a funcionária Débora (85 3265 4600).