Entre as deliberações está a proposta de estado de mobilização permanente: a cada mês a categoria se mobilizará progressivamente, iniciando no primeiro com um dia de mobilização, no segundo com dois dias e no terceiro mês três dias.

altA Diretoria da ACMP realizou no último dia 14 de setembro Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para fins de discussão e deliberação acerca de providências a serem tomadas pela categoria quanto à política remuneratória, à segurança e à estrutura das Promotorias. Da AGE restou deliberado os seguintes pontos:

1º: Proposta de estado de mobilização permanente da categoria, que ocorrerá da seguinte forma: progressiva, ou seja, a cada mês a categoria irá se mobilizar progressivamente, iniciando no primeiro mês com um dia de mobilização, no segundo mês dois dias e no terceiro mês três dias, devendo todos os membros da categoria exercerem suas atividades durante os atos de mobilização na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Início da mobilização para o dia 24/09/2012; no segundo mês (outubro), dias 16 e 17; em novembro, os dias 19, 20 e 21;

2º: Entrega das respondências, substituições e auxílios, cargos de confiança, secretarias executivas e coordenadorias, no dia nacional do Ministério Público(14 de dezembro);

3º: Emissão, pela ACMP, de moção de apoio ao Dr. José Carlos Félix (que sofreu recentemente ameaças na comarca de Juazeiro do Norte;

4º: Emissão, pela ACMP, de nota de protesto em face das omissões do Exmo. Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará com relação à pauta de reivindicações da categoria;

5º: Interposição de Representação ao CNMP, pela ACMP, em face das omissões do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, com relação à pauta de reivindicações da categoria, no prazo de dez dias.

Fonte: ACMP