A mobilização reuniu um número considerável de membros do Ministério Público cearense da Capital e do Interior.

Um número considerável de membros do Ministério Público cearense, da Capital e Interior, esteve mobilizado durante toda a manhã de ontem, 24.09, na Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, em ato público que destacou a luta pela dignidade, segurança e isonomia da classe.  

 

Durante a mobilização o presidente da ACMP, Rinaldo Janja, ressaltou a importância do movimento para a classe ministerial e o envolvimento de todos os colegas da Capital e Interior para que as reivindicações sejam atendidas.

Os presentes ainda se reuniram com o Procurador Geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, em um grande debate a fim de dirimir dúvidas acerca do que a classe ministerial vem reivindicando por meio do ato público: dignidade, segurança e isonomia.

Ao final do ato público o presidente da ACMP conclamou novamente a todos os colegas a se fazerem presentes na próxima mobilização que ocorrerá nos próximos dias 16 e 17 de outubro ainda na PGJ/CE.

 

A decisão para realizar o Ato Público de ontem, 24.09.12, foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no último dia 14 de setembro na sede da ACMP. Na ocasião foi debatida a questão da insegurança e falta de estrutura nos locais de trabalho dos membros do Ministério Público cearense, bem como a isonomia salarial.

 

Fonte: ACMP