As matrículas no curso de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal, promovidos pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), na modalidade de educação à distância (EAD) estão abertas até o próximo dia 24. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) firmou convênio com a instituição de ensino e oferece aos associados da entidade desconto de 25% do valor bruto das mensalidades do curso.

 

A pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal busca atender Bacharéis que já desempenham atividades profissionais e que desejam aprofundamento dos seus conhecimentos, bem como de qualificação adequada à experiência que possuem.

O curso pretende qualificar os profissionais do Direito pelo aprofundamento de conhecimento na área do Direito Penal e Processual Penal para operacionalização mais competente dos instrumentos profissionais e viabilizar um ambiente com a troca de experiências, pontos de vista e expectativas, que alie estudos teóricos e práticos, através de metodologia que permita contribuir para a diversidade de informações e concepções sobre o direito processual.

 

As aulas terão início no mês de novembro e a cada semana o aluno terá um roteiro de aprendizagem a seguir. Esse roteiro orientará o aluno sobre as atividades individuais e/ou atividades em grupos preparadas pelo professor da disciplina tendo por base o material didático selecionado para o curso, bem como os prazos para cumprimento dessas atividades.

 

Na EAD proposta pela UNISC, o aluno determina seus horários de estudo. O estudante deverá cumprir com as atividades detalhadas no Roteiro de Aprendizagem, pois a realização destas, além de contabilizar frequência no curso, também irá compor parte da avaliação. Por determinação do Ministério da Educação, os cursos de pós-graduação à distância devem prever avaliação presencial. Dessa forma, ao final das disciplinas o estudante deverá comparecer a um dos polos da UNISC para realizar a prova presencial que irá compor a avaliação final do aluno.

 
Faça sua matrícula: clique aqui

 

Fonte: Conamp