Os presentes se reuniram com o PGJ/CE na sala do CSMP. Na ocasião, ele garantiu que às 17 horas de hoje, 16.10, estará reunido com o Executivo para mais uma rodada de negociação pertinente a pauta da classe.

Na manhã de hoje, 16.10, uma considerável parcela de membros do Ministério Público cearense esteve reunida novamente para participar do ato público titulado “Ministério Público em Mobilização”, realizado na Procuradoria Geral de Justiça do Ceará. A pauta foi a mesma da mobilização do último dia 24 de setembro: dignidade, segurança e isonomia. 

 

 Durante o ato, os presentes se reuniram com o Procurador Geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, na sala do Conselho Superior do Ministério Público. Na ocasião, o PGJ/CE garantiu que às 17 horas de hoje, 16.10, estará reunido com o Executivo para mais uma rodada de negociação pertinente a pauta da classe.

 

O corregedor Geral do Ministério Público, Marcos Tibério, sugeriu que, como representante da classe, o presidente da ACMP, promotor de Justiça Rinaldo Janja, acompanhassse o encontro entre o governador do  Estado, Cid Gomes, e o PGJ/CE. Como resposta, Dr. Ricardo Machado destacou que irá avaliar a sugestão, mesmo enfatizando que a mesma é pertinente.

 

Mobilização Amanhã

 

A mobilização continua amanhã, dia 17.10, na PGJ/CE. Desta vez os presentes se reunirão como o PGJ/CE durante reunião do Colégio de Procuradores, por solicitação do presidente da ACMP, Dr. Rinaldo Janja. “Será um momento da ACMP explicar a pauta de reivindicações e também oportunidade de conversar com a classe juntamente com o Colégio de Procuradores”. explica.

 

Será nesta reunião também que o Procurador Geral de Justiça do Ceará dará mais informações sobre a reunião que o mesmo terá hoje a tarde com o Executivo, no pese a pauta de reivindicação da classe ministerial.

 

A ACMP convoca novamente os colegas da Capital e Interior para se fazerem presentes ao segundo momento do ato público, amanhã, dia 17.10, às 9 horas, na PGJ/CE. Solicita também que participem do momento com a camisa (recebida por todos) que retrata o momento de unicidade e mobilização da classe ministerial.

 

Fonte: ACMP