Coordenado pelos procuradores de Justiça Leo Charles Henri Bossard II e Suzane Pompeu, o projeto “MP na Comunidade: nosso atendimento é legal” do Ministério Público do Estado do Ceará, inicia nova temporada. Desta vez, a nova edição do evento será a abertura da Semana do Ministério Público, no dia 08 de dezembro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Jangada, na rua Camélia, nº 352 – no bairro Cristo Redentor. Os servidores, terceirizados e estagiários interessados em participar da ação devem encaminhar nome, e-mail e telefone para o e-mail: [email protected]até o dia 16 de novembro de 2012.

 

A nova coordenação retoma a ação social com o objetivo de reativar o projeto original de forma a atender a sociedade conforme as características do Ministério Público. Para tanto, serão oferecidas palestras sobre prevenção ao uso de drogas, educação no trânsito, educação sexual, dentre outras e aconselhamento jurídico, oficiando encaminhamentos a outros órgãos.

 

No âmbito da cidadania, “não estamos interessados com a quantidade de pessoas atendidas, mas com a qualidade. Queremos que o projeto tenha o perfil do Ministério Público com a qualidade que merece, visando a formação cidadã”, disse Leo Charles, que está organizando esta edição no mês de dezembro. Sua expectativa é de que a versão deste ano seja tão exitosa quanto as edições que ocorreram nos anos anteriores.

 

Serão prestados diversos serviços de atendimento realizados pelos promotores e procuradores de Justiça, inclusive os serviços promovidos pela Ouvidoria. Haverá a participação da Defensoria Pública do Estado do Ceará e expedição de certidão de nascimento, vacinação, exame DNA, feito pelo Laboratório Central (Lacen), coleta de sangue por uma equipe do Hemoce, participação do Detran, um posto do INSS e serviços de atendimento ao consumidor do Decon, com balcões da Coelce e da Cagece. Cartilhas educativas serão distribuídas, juntamente com a apresentação de teatro abordando a conscientização contra o superendividamento.

 

Fonte: PGJ/CE