A diretoria da ACMP e demais membros do Ministério Público cearense estão reunidos novamente em uma grande mobilização que inicia nesta segunda-feira, 19.11, e finaliza na quarta-feira, 21.11, sempre às 9 horas, na Procuradoria Geral de Justiça. Desta vez o protesto dará continuidade ao restante da pauta de reivindicação da classe que ainda não foi atendida pelo PGJ/CE, Ricardo Machado: a melhoria estrutrural das Promotorias, a segurança dos membros do Ministério Público estadual, o repasse do duodécimo, bem como outras demandas remuneratórias.

 

Na última mobilização, ocorrida 16 e 17 de outubro na PGJ/CE, a classe ministerial conseguiu que fosse levado ao Legislativo dois itens da pauta de reivindicaçã: o exercício cumulativo de funções e o auxílio moradia . Estes dois pontos já foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e sancionados pelo governador Cid Gomes.

 

De acordo com o presidente da ACMP, promotor de Justiça Rinaldo Janja, estes três dias de mobilização serão intensos e com a participação de autoridades pertinentes ao Ministério Público brasileiro que também se solidarizam com a luta dos membros do MP cearense.

 

Dentre as autoridades presentes à mobilização estão: o presidente da Conamp, César Mattar, a vice-presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcante, vários presidentes das associações do Ministério Público do Nordeste, além do ex-presidente da Conamp, josé Carlos Consenzo, que ministrará palestra “A Importância da Autonomia Administrativa e Financeira do Ministério Público”, aos envolvidos no ato público, dia 20.11, às 9 horas, na PGJ/CE.

 

O presidente da ACMP lembra ainda que no mesmo dia, 20.11, haverá visita às instalações das promotorias no Fórum Clóvis Beviláqua, às 14 horas, com a presença de Deputados Estaduais e membros da classe ministerial. No dia seguinte, 21.11, a mobilização prossegue com a presença dos mobilizados na sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, e a partir das 14 horas, a classe se reúne na sede da ACMP, para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária que avaliará as mobilizações realizadas pela classe e seus desdobramentos.

 

o ato público faz parte do movimento realizado pela ACMP iniciado dia 24 de setembro, tendo ocorrido ainda nos dia 16 e 17 de outubro. A mobilização tem como pauta de reivindicação a segurança, a estrutura e a isonomia salarial.

 

Fonte: ACMP