O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), enviou ofício ao presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., informando que a Carta de Brasília, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, foi encaminhada às lideranças partidárias, bem como sua publicação em extrato no Diário da Câmara dos Deputados para conhecimento dos demais membros da Casa.

 

Carta de Brasília

 

Os presidentes da CONAMP, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Dezan, da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Ailton Silva, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, das associações estaduais do MP e Procuradores-Gerais de Justiça de todo o país entregaram a Marco Maia a Ca rta de Brasília. A reunião foi realizada no dia 11 de dezembro, logo após lançamento da campanha Brasil Contra a Impunidade.

 

Os deputados Vieira da Cunha (PDT/RS), Alessandro Molon (PT/RJ), Lelo Coimbra (PMDB/ES), e Ivan Valente (PSOL/SP) acompanharam a entrega do documento.

 

Na ocasião, o presidente da CONAMP afirmou que o diálogo está aberto para discussão de assuntos nacionais e não apenas sobre a PEC 37. “A CONAMP tem se empenhado na luta contra a proposta e não tenho dúvidas quanto ao apoio da presidência da Câmara”.

 

Fonte: Conamp