Com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização do uso dos recursos públicos e para a formação do Fórum do Ministério Público de Combate à Corrupção no Estado do Ceará, foi celebrado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, um Acordo de Cooperação entre os diversos ramos do Ministério Público no Estado do Ceará.

 

A celebração do Acordo coincidiu com o Dia Nacional do Ministério Público (14 de dezembro), ocasião oportuna para a assinatura do documento que, a exemplo de outros movimentos semelhantes no país, busca a união de forças no combate à corrupção.

De acordo com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do TCE, Dr. Gleydson Alexandre, “a iniciativa do ACORDO surgiu da necessidade de criação de um elo entre os ramos do Ministério Público que atuam no Estado do Ceará, facilitando a troca de informações e viabilizando a realização de operações conjuntas, sempre com o foco no combate à corrupção”.

Participaram do Acordo o Ministério Público Estadual, o Ministério Público de Contas (TCE/CE e TCM/CE), o Ministério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Militar.

 

Fonte: MPCE