Confira Nota de Repúdio da ACMP sobre as declarações do governador Cid Gomes pertinente à atuação do procurador-Geral do MPC/CE, Gleydson Alexandre.

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ACMP) vem a público manifestar o seu veemente repúdio contra as declarações prestadas na imprensa pelo governador Cid Ferreira Gomes contra o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre.

É público e notório que o Procurador Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre exerce as suas funções com dedicação, zelo, honestidade e competência, destacando-se, particularmente, pela atuação firme e independente na defesa da probidade administrativa.

Por essa razão, causou indignação a todos os que fazem o corpo de associados da ACMP a atitude do governador do Estado do Ceará, em relação à atuação do Procurador Gleydson Alexandre, no caso da contratação da artista Ivete Sangalo para realização do show de inauguração do Hospital Regional da Zona Norte, ao declarar: “O que é o (procurador-geral do) Ministério Público de Contas? É um garoto que deseja aparecer e fica assim criando caso. O MP é uma parte. Ele entrou com uma ação, o presidente do Tribunal indeferiu e aí, pra ganhar mídia, pra ficar aparecendo na imprensa, fica fazendo recurso”; ocasião em que faltou com o devido respeito ao membro do Ministério Público de Contas (MPC), revelando um lamentável desprezo para com a instituição, que bravamente atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais homogêneos no âmbito do TCE/CE (art. 130 da Constituição Federal).

Diante do exposto, a ACMP REPUDIA as declarações do Sr. Cid Ferreira Gomes, momento em que exalta a atuação de seu associado Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, que pela maneira correta com que sempre desempenhou as funções do cargo que ocupa, demonstra ser responsável e consciente de sua difícil, mas dignificante missão .

Fortaleza/CE, 24 de janeiro de 2013.

A DIRETORIA