A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) vai abrir inscrições para um curso virtual voltado para jovens consumidores. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis entre os dias 14 e 18 de janeiro, na sede do Decon/CE, na Rua Barão de Aratanha, 100, Centro. O atendimento é das 8h às 14 horas. A proposta do curso é informar o público consumidor sobre os seus direitos, proporcionando um melhor exercício da cidadania.

 

Os módulos terão início em 1º de março e se encerram no dia 19 de abril deste ano. A carga horária total é de 60h/aula e serão discutidos temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, dentre outros. Apesar de ser voltado mais para jovens, o curso é aberto a todos os interessados. As informações reunidas nos módulos são organizadas de forma direta e facilmente compreensível.

São ao todo 2 mil vagas para todo o Brasil. O telefone para mais informações sobre o curso é o (85) 3454.1195.

 

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor é vinculada ao Ministério da Justiça e existe desde 2007 com o propósito de capacitar, atualizar e especializar os técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), além de oferecer à sociedade civil cursos necessários à tutela do consumidor.

 

Fonte: PGJ/CE