Na manhã de ontem, 07.04, a Diretoria da ACMP e vários associados participaram do Adesivaço contra a PEC 37 a fim de sensibilizar os motoristas quanto ao tema.

Um grande adesivaço ocorreu na manhã de ontem, 07.04.13, envolvendo a diretoria da ACMP, associados e o PGJ/CE. A movimentação foi realizada no encontro das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo (Praça 31 de março, Praia do Futuro).

 

 

A iniciativa teve como finalidade sensibilizar os motoristas quanto a importância da rejeição à PEC 37 – PEC da Impunidade. Segundo o presidente da ACMP, Plácido Rios, já está sendo planejado um novo adesivaço para em breve. Confira mais fotos do adesivaço de ontem no álbum virtual: clique aqui… Leia mais sobre o adesivaço clicando aqui…

Além do Adesivaço a diretoria da ACMP e a PGJ/CE estão mobilizadas ainda este mês de abril para a realização de uma série de ações contra a PEC 37. A próxima ação ocorrerá no dia 10 de abril (quarta-feira) com a realização de atos públicos nos municípios do Interior do Estado, pelos próprios Promotores de Justiça que atuam nas devidas comarcas.

 

O terceiro evento contra a PEC 37 – PEC da Impunidade será realizado no dia 12 de abril (sexta-feira), aqui mesmo na Capital, quando os membros do Ministério Público estadual realizarão um ato público às 14 horas no Plenário Treze de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará.

 

Finalmente, o calendário de ações contra a PEC 37 fecha no dia 24 de abril (quarta-feira) em Brasília/DF, quando Procuradores e Promotores de Justiça de todo o Brasil, inclusive aqui do Ceará, apresentarão ao Congresso Nacional os resultados dos atos públicos realizados no País.

 
Além da mobilização direta com a sociedade, o Ministério Público também preparou outras iniciativas de divulgação em massa: a) criou canais oficiais no Facebook (Facebook.com/brasilcontraaimpunidade) e no Twitter (Twitter.com/naopec37); b) criou um link para acessar a Petição Eletrônica/Abaixo Assinado (http://migre.me/dRX4R) a fim conseguir atingir a meta de assinaturas eletrônicas; c) e elaborou peças explicativas para a população que podem ser divulgadas nas emissoras de Rádio (spot) e TV (vídeo): http://www.4shared.com/folder/E7eP207c/Multimdia_-_PEC_37.html

Fonte: ACMP
Fotos: Joaquim Albuquerque