O evento é direcionado para técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e será realizado entre os dias 8 e 10 de maio, no Hotel Meridional, em Fortaleza. As inscrições para o Curso de Formação em Defesa do Consumidor – região Nordeste se encerram nesta sexta-feira (26). São apenas 70 vagas. O evento é direcionado para técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e será realizado entre os dias 8 e 10 de maio, no Hotel Meridional, em Fortaleza. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição através do link http://endcead.ip.tv/ficha_inscricao_dc_ne/ficha_index.asp.

 

O SNDC é composto pelos Procons Estaduais e Municipais, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Promotorias, Delegacias do Consumidor e Entidades Civis. O Curso, realizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, tem como objetivo capacitar, atualizar e especializar os integrantes do SNDC diante dos atuais problemas enfrentados pelos consumidores. Serão abordados os princípios que norteiam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as interpretações atuais firmadas pelo SNDC nos casos mais relevantes e os exemplos práticos da aplicação do CDC.

 

O Curso de Formação é gratuito e oferece certificado aos participantes com frequência integral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2025 3832 / 3540 / 3983 ou pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: Ascom/PGJ-CE