A luta do Ministério Público contra a PEC 37, que retira seu poder de investigação, chegou aos Trending Topics do twitter.

A luta do Ministério Público contra a PEC 37, que retira seu poder de investigação, chegou aos Trending Topics do twitter. Mais de 17 mil tweets originais – além de vários retweets – fizeram o MP chegar ao 7º posto da lista dos assuntos mais falados do dia, segundo o site Hashtags.org. (A estatística está no fuso horário de Nova Iorque, duas horas atrás do horário de Brasília.)
 
A passeata virtual marcada para segunda-feira, (22.04), entre 15 e 17 horas, criou um movimento durante toda a tarde, que atraiu principalmente promotores, procuradores e operadores do Direito mas também teve a participação de parlamentares e muitos cidadãos.
 
O deputado federal Alessandro Molon (PT/RJ) postou uma foto em que afirma que vota contra a PEC 37. Heloísa Helena, agora vereadora pelo PSOL/AL, também engrossou o movimento.
 
A agitação pela internet também ajudou a fazer crescer o abaixo-assinado do Ministério Público contra a PEC 37: agora já são quase 200 mil assinaturas: www.change.org/pec37
 
O abaixo-assinado será entregue por Promotores e Procuradores ao Congresso Nacional hoje (24.04), no I Simpósio Brasileiro contra a Impunidade, que ocorre em Brasília.

 

 

Fonte: Ascom/MPSP