Além da Nota de Repúdio, a ACMP esteve presente no Município e participou de entrevista coletiva com os Promotores de Justiça que atuam na comarca. A Associação Cearense do Ministério Público participou de entrevista coletiva sobre a recente operação “Quixeramobim Limpo”. Na entrevista, realizada na manhã do último dia 30, foram apresentadas evidências e provas de fraudes em licitações ocorridas naquele Município, rechaçando críticas infundadas sobre a atuação do Ministério Público cearense naquela investigação.

 

Na ocasião, a ACMP falou aos jornalistas através de seu Presidente, que os membros do Ministério Público tem como alvo a defesa da ordem jurídica e que não se sentirão intimidados por nenhum tipo de pressão, e continuarão trabalhando em prol de uma sociedade mais justa, responsabilizando todos aqueles que ousarem descumprir o nosso ordenamento jurídico.
 

A atuação em defesa dos colegas que trabalharam na operação “Quixeramobim Limpo” contou também com a presença pessoal do presidente da ACMP, Plácido Rios, no município de Quixeramobim, onde esteve na companhia dos colegas que participaram da investigação, prestando total solidariedade e apoio à atuação do Ministério Público.

 

Dias antes foi também publicada em toda a imprensa do Estado do Ceará, Nota de Repúdio da ACMP contra as insinuações que buscavam confundir a opinião pública em relação ao trabalho do Ministério Público cearense no combate à corrupção e à criminalidade naquele Município, deixando claro que a ação dos colegas seguiu rigorosamente as determinações legais, com todas as ações recepcionadas e autorizadas pelo Poder Judiciário.

 

Fonte: ACMP