A Conferência ocorre de 8 a 12 de setembro, em Moscou.

Já estão abertas as inscrições para a  18ª Conferência Anual da International Association of Prosecutors (IAP), que ocorrerá em Moscou, de 8 a 12 de setembro de 2013.  Para tanto basta acessar o site do Evento. Segundo o colega promotor de Justiça Manuel Pinheiro (Vice-Presidente da International Association of Prosecutors), no endereço virtual é possível obter informações sobre: o tema central e os subtemas das palestras, dos painéis e dos workshops; as reuniões dos grupos de trabalho; as visitas institucionais; as atividades sociais e culturais; a viagem e a acomodação na Capital russa.

 

Manuel Pinheiro destaca ainda que a participação na Conferência está limitada a 680 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições. Disse ainda que o Governo da Federação Russa irá subsidiar a hospedagem dos participantes no Hotel Crowne Plaza do World Trade Center de Moscou, de modo que o preço da diária no quarto Standard, que ordinariamente custa 390 Euros, será cobrado em 100 Euros, apenas durante os cinco dias do evento.
 

Durante a cerimônia de abertura, que deverá contar com a presença do Presidente russo Wladimir Putin, será realizada a entrega do “Special Achievement Award” (Prêmio por Realização Especial) à Procuradoria-Geral da República do Brasil, como reconhecimento pelo esforço e pela excelência dos trabalhos realizados pelos membros do Ministério Público Federal durante a investigação, o processo e o julgamento da ação penal 470 no Supremo Tribunal Federal (Caso do Mensalão).

 

Fonte: ACMP