Representantes da ACMP e o Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, participaram de reunião na última semana para discutir melhores condições de trabalho para Promotores e Procuradores de Justiça do Ceará. 

Entre os assuntos apresentados na ocasião estão: necessidade de informatizar o departamento de recursos humanos, entrega do material de expediente diretamente na promotoria, apresentação de todos os empréstimos discriminados no contracheque e eficácia na agilidade nas licitações.

Outros pontos de grande importância para o correto exercício da profissão também foram abordados, como carência de servidores, falta de prédios próprios para as promotorias de justiça e cobrança de mais investimentos para o Ministério Público (MP).

Participaram da reunião o assessor da PGJ, Marcus Renan; o presidente da ACMP, Plácido Rios; o coordenador do Departamento de Defesa das Prerrogativas Institucionais da ACMP, Elder Ximenes; o integrante do Departamento de Legislação da ACMP, Hugo Xerez; a secretária de Recursos Humanos, Ana Sudário; o secretário de Tecnologia, Vladimir; e o secretário de administração, Ricardo Sales.